segunda-feira, 23 de março de 2009

Um mês e meio em Auckland

 

O tempo passou voando e metade da minha jornada aqui já foi completada.

Nessas últimas duas semanas tenho estudado muito e a Carrie me disse que melhorei muito, principalmente a pronúncia. Agora estou me dedicando mais à gramática. Já posso notar a diferença quando vou a uma loja, por exemplo. As pessoas já me entendem sem que eu tenha que ficar repetindo o que eu quero comprar.

***********************************************************

Há duas semanas a escola fez uma excursão à Skytower, o edifício mais alto de Auckland. Mede 328 metros de altura!

skytower

Fomos de ônibus regular mesmo, o “Link Bus” uma linha especial que percorre o centro e os arredores de Auckland. Para minha sorte, posso pegar o Link num ponto a cinco minutos da minha casa. É um ônibus moderno, confortável e nunca está lotado.

IMG_0039

Nos pontos podemos saber quantos minutos temos que esperar pelo próximo.

IMG_0098 

Uma coisa que acho muito bom aqui é a educação que as pessoas tem com as outras. No ônibus todos dizem bom dia e obrigado para o motorista. E ele responde…

No dia da visita do nosso grupo o ônibus ficou lotado. Também pudera, todos foram juntos.

IMG_0277

O de boné aí em cima é o Suísso Lívio, o melhor amigo de Vinnie.

No 22o. andar temos paredes de vidro e uma visão de 360 graus de Auckland.

IMG_0235
E o piso também é de vidro. Cuida do com a vertigem…

IMG_0246 Atrás de mim uma visão de Auckland Harbor.

IMG_0259

Acho que São Paulo merece uma atração dessas.

4 comentários:

  1. De fato o link bus é foda!!!
    o skytower...bom tanto de dentro como de fora é mto loco...e tbm acho q SP merece algo assim, mas já imagino como ia ser né =\
    a ultima foto os créditos são meus...fui q tirei..e claro q eu cauculei e escolhe o melhor ângulo pra pegar a cidade...=P
    e quanto a piado do Livio...eu nãi ri ¬¬º

    AbraçooO!!!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ver as suas impressões dessa nossa Nova Zelândia...
    Gostei muito do seu banner.
    Muito criativo...


    :)

    Ja ta add!!!

    :*

    ResponderExcluir
  3. ola ,estou em auckland sou brasileira..eu acho essa torre linda mas cheguei aqui apenas 2 semanas ,gostaria que vc me add no msn Catieli.recla@hotmail.com eu nao falo bem o ingles ..e nao tenho niguem pra converçar com migo ..eu agredeceria que vc me add antes de er em bora assim podemos tomar um sorvet

    ResponderExcluir
  4. e uma foto sua foi postada no meu blog....

    agora eu queria as nossas fotos aki da cidade da rainha: Queenstown!

    bjos!

    ResponderExcluir