domingo, 8 de março de 2009

Um mês em Auckland

Hoje, 08 de março de 2009 completo um mês de vivência em Auckland.

A cada dia que passa gosto mais dessa cidade.

Essa semana foi bastante interessante na escola. Nós discutimos sobre cada nacionalidade dos estudantes e seus hábitos.

Na minha casa além de mim, tem um suísso. É a primeira vez que tenho contato com um deles. Uma coisa que posso dizer sobre eles é que são pessoas um tanto difíceis por causa do complexo de superioridade. Até então eu só conhecia o complexo de inferioridade que nós brasileiros tanto sofremos. E digo mais: riqueza não é sinônimo de educação. Principalmente à mesa.

Sobre os alemães eu posso dizer que fui surpreendido. Achava que fossem rudes e frios, mas pelo menos os que eu conheci eram completamente diferentes do que eu pensava. Meus amigos Martin, Pascal, Sabine, e Kathleen são amistosos e engraçados. Very nice people. Mas conheci alguns outros, com os quais não tenho intimidade, e esses me parecem rudes e frios. Tomara que sejam exceção.IMG_0619

Na foto acima, da direita para esquerda: os alemães Sabine e Pascal, eu e Vinnie, outro brasileiro.

IMG_0126

Na foto acima, o suísso Livio  e os alemães Martin e Kathleen.

Sobre os fanceses, não é verdade que eles não tomam banho todos os dias. Eles tomam sim, só não usam desodorante…Espero que meu grande amigo Arnaud, um francês quase carioca, não fique bravo comigo. Estou me referindo aos franceses em Auckland. heheheh

Ah, os japoneses. Também fui surpreendido pois achava que eram frios e certinhos demais…Me enganei. Na minha sala tem  dois japoneses, Yoshi e Mayumi. Super divertidos!!

Quanto aos coreanos conheci apenas dois até agora, são bastante abertos e divertidos. Os dois são da Coréia do sul. Os do norte ainda são um mistério pra mim.

Os estudantes de Taiwan e da Malásia ainda não tive oportunidade de conversar com eles.

Mas quem sou eu pra julgar os outros. Todos nós temos qualidades e defeitos. E sobre o que eu escrevi acima não considerem como regra geral, pois pra mim não é.

***********************************************************

Semana que vem teremos muitas mudanças na minha casa. Vinnie, o brasileiro foi embora hoje e Livio o suísso vai embora no domingo. E na semana que vem chega Anton (alemão) e duas garotas da Holanda. Tenho muitas perguntas para fazer para as holandesas.

***********************************************************

No sábado naveguei mais uma vez. Aqui em Auckland as pessoas tem  barcos como no Brasil tem-se o segundo carro. Em menos de um mês ja naveguei 3 vezes em diferentes barcos. No fim de semana, Auckland Harbor fica “infestada” de barcos.

IMG_0142

Fui convidado por Richard e Charlotte e tive um dia sensacional. Um barco de 75 pés e um grupo de pessoas bem legais.

P3070170

A vista de Auckland Harbor é comparável às que temos no brasil.

IMG_0131

IMG_0135

Fomos na ilha de Waiheke e ancoramos próximos a uma pequena praia quase que exclusiva.. Boas bebidas, boas comidas e mar covidativo. Não me perguntem o nome da praia porque, como disse acima, a bebida estava boa.

P3070156

Nadamos até a praia, sempre acompanhados pela vigilante Samy…

P3070146

…que também tem seus momentos de lazer.

P3070159

A ilha de Waiheke é um dos pontos turísticos obrigatórios a serem visitados aqui na Nova Zelândia. É bastante extensa, com muita natureza e belas praias. Estive pela primeira vez nessa ilha no dia 15 de fevereiro. Passamos a tarde na praia de Oneroa.

IMG_0159

IMG_0156

Como vocês podem observar, foi um dia relaxante. Há anos eu não fazia um picnic na praia.

 IMG_0154

Não é nada barato morar aqui. As casas são cinematográficas.

IMG_0162

IMG_0163

E como em São Paulo temos pombos, aqui temos os “pigeon”, sempre por perto.

IMG_0153

IMG_0169

Abaixo, pude ficar olhando o horizonte enquanto o ferry boat não chegava…Na verdade tava torcendo pra que ele se atrasasse.

IMG_0166

Esse dia foi fantástico.

***********************************************************

Ganhei a guerra contra o meu teclado e agora as ausências de acentos, e outras faltas são minha culpa.

See u!!

4 comentários:

  1. The best month...with the best friend...
    no coments!!!

    THANK YOU ANDRE, THANK YOU FRIENDS, THANK YOU NZ

    Greats partty, great beachs, great salling, great Sammie tha most beautiful dog, like say Carrie ;p, great view...

    \o/ New Zealand \o/

    ResponderExcluir
  2. Poxa cara.. q legal.. estou me planejando e creio que em setembro de 2010 vou p Auckland de intercâmbio tb. Estarei sempre vendo seu blog. Abraço. Murilo - Pres Prudente-SP

    ResponderExcluir
  3. tb estou planejando ir pra NZ e gostaria d obter mais informaçoes com vc e com o muriloac se possivel mande-me um email bortone@adv.oabsp.org.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!! que legal, minha irma acabou de chegar aí com o namorado...ta meio perdida ainda...estou procurando pessoas brasileiras para se comunicar com ela...rsrsr...vc ainda está aí? um abraço!
    Diana Motta
    email: gaiadiana@hotmail.com

    ResponderExcluir