quinta-feira, 7 de maio de 2009

From Picton to Christchurch

 

Em Picton aluguei um carro para ir dirigindo até Queenstown, mas o trajeto era muito muito comprido para fazer de uma vez só, então decidi pernoitar em Christchurch, a cidade mais famosa da Ilha Sul e acredito eu uma das mais bonitas. Deixei para conhecer na volta.

 PictoChri

Até Christchurch fui descendo pela costa oeste pela High Way 1.

Pude parar em algumas praias e pela primeira vez vi as famosas praias de areia preta. Na verdade a areia não é como a nossa, é muito mais grossa e preta. Ah, é magnética também. Abaixo tem uma foto muito mal tirada, mas é a melhor que a iluminação me permitiu.

IMG_0804

Não deu para tirar boas fotos pq quando saí de Picton já era 16:30 e não podia perder tempo. Mas ainda sim consegui um belo por-do-sol na estrada.

IMG_0808

 

Tinha que chegar em Christchurch á noite, dirigindo do lado esquerdo, numa rodovia que nunca havia passado. Foi divertido, o tempo todo eu ficava me lembrando de dirigir do lado esquerdo da pista. A estrada estava vazia e foi bem tranquilo.

Finalmente cheguei no destino á noite dessa vez apenas pernoitei em Christchurch. Falo desta cidade depois, para seguir a ordem cronológica.

Um comentário: