quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Conhecendo Auckland















Prezados amigos,

Demorei para postar novamente no meu blog, mas alem do meu periodo de adaptacao, ainda nao resolve o problema com meu teclado, entao vc`s terao de conviver com alguns erros grotescos de grafia.

Mas eu nao esqueci o portugues.

OK, cheguei em Auckland dia 09 de fevereiro(horario local) num domingo muito agradavel.

Meu primeiro choque foi a humidade do ar. Eu suei bicas e bicas na primeira semana, foi muito dificil suportar. Apesar de estar acostumado com temperaturas altas, sofri bastante nos primeiros dias aqui. Qualquer acao, tipo andar na rua, andar em casa, me fazia transpirar. E muito! Parecia que eu estava no meio da floresta amazonica. Apos 9 dias aqui posso dizer que estou adaptado as temperaturas e condicoes.

09/02/2009

Meus voos foram sofridos, sai de Sampa e em 3 horas estava em Buenos Aires.

Apos uma espera de 5 horas, peguei o segundo voo com destino a Auckland. Esse vooo foi da Aerolineas Argentinas, uma pessima companhia, diga-se de passagem. O onibus executivo da Itapemirim da de dez a zero. Esse voo durou sofridas 13 horas, mas era inevitavel. Quase 24 horas viajando e dormindo pouco.

Em Buenos Aires fiz amizade com uns caras que estavam indo para Sidney, eles ainda teriam que encarar mais 4 horas de Auckland ate Sidney. Coitados...

Desci do aviao com um frio na barriga por ter que passar na imigracao, apos meu trauma de tentar visto para os EUA.

Quanta diferenca...

O formulario da imigracao da NZ era menor do que o formulario que tive que preencher no dentista!!! E preenchi no avia mesmo.

No guiche de imigracao daqui, eles so pediram o meu passaporte e me perguntaram o que eu vim fazer aqui. Foi muito tranquilo...

Quando sai na area de desembarque, senti um alivio fantastico. Era real: eu estava em outro pais!!

Uma van me esperava e eu e mais quatro estudantes fomos levados para as suas respectivas “home stay`s”. Fui o terceiro a ser deixado em casa. No caminho ja deu pra perceber a diferenca entre NZ e o Brasil. Ruas limpas e bonitas(parecem que foram construidas ontem) asfalto sem buracos...

Enfim o motorista comunicou que estava indo para o bairro de Newmarket(escreve junto mesmo).

Na Belmont Terrace desci da van e bati na porta da casa. Uma casa grande, toda de madeira com um “back garden” e uma piscina maravilhosa, so lovely, como me disse Mz Caroline Seal, a dona da casa. Era um domingo ensolarado e aproveitei para curar o cansaco na piscina.

Ao chegar fui recebido por Caroline, William(seu filho) e Sophie(sua sobrinha). William aparece comigo na foto abaixo, ele eh o de chapeu.


Essa foto ao lado eh do meu "home stay"












A primeira coisa que eu precisava fazer era comprar um laptop, mas eu so tinha travaler check`s e dolares americanos. A surpreendente Caroline se ofereceu para ir comigo na loja e pagou a minha compra com o seu cartao de credito, e disse que podia pagar a ela depois de trocar meu dinheiro por moeda local. Mais um choque: ela nem me conhecia direito e gastou quase NZD$ 1400,00 so na base da confianca. Will tb foi comigo e me ajudou a escolher o laptop. Optei por um Toshiba e por NZD$ 1,00 a mais adquiri uma maquina fotografica digital da Canon. Baita oportunidade!!

Um NZD$ 1,00 equivale a R$ 1,20.

De posse do laptop e da camera, ela me levou para conhecer a cidade e fiquei simplesmente maravilhado...Auckland eh linda! Toda ela!

Tudo na cidade gira em tono do porto, um lugar super agradavel, lindo e limpo. Nesse dia estava tendo uma regata patrocinada pela Louise Vutton(acho q eh assim que se escreve) e havia muita gente na rua. Apos o passeio voltamos pra casa e tomei mais um relaxante banho de piscina. E depois fui brincar com meus novos brinquedos, hehehe

Auckland e Brasil tem horrorosas 15horas de diferenca de fuso horario, mas me mantive acordado durante o dia e so fui dormir a noite.

Ah, alem de Caroline e Will, moram aqui Samantha(uma cadela muito simpatica), um gato branco chamado Benson, outro chamado Bosley e outra chamada Macy.









Ainda no domingo a tarde sai pra passear com Samy no Mt Hobinson, um dos incontaveis vulcoes inativos que existem na NZ. Pude ter uma visao de toda a cidade. E fiquei mais maravilhado ainda. Nao preciso explicar, vcs podem ver por si mesmos.



Ta meio tarde aqui agora, mas a partir de agora vou atualizar todo dia.

Nos proximos posts vou falar mais da cultura local, que eh muito diferente da nossa e muito forte.

Abracos a todos!!!!


PS: me desculpem os erros degrafia, de alinhamento, mas com o tempo vou melhorar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hey body, could you please post this notes in english... I can't understand this fucking language and if you don't shut Hell up I'm going to take a sharp weapon to your head.... hehehe... É nóis truta.

    Hugs. Gil.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo, tenho muito vontade de ir para Auckland, só vou crescer mais um pouco trabalhar e ir para Auckland sem duvidas

    ResponderExcluir